sábado, 28 de setembro de 2013

Bullying e a Educação Física...o quê fazer?




Acontece muito nas aula de Educação Físca. As crianças menores, embora em tenra idade, são  perspicazes na prática. As meninas são mais sutis, preterem as  amiguinhas excluindo-as das brincadeiras, ameaçam ou 'perdem a amizade' em troca de algo ou atitude. Já os meninos são mais diretos, vão logo apelidando, agredindo fisicamente ou criando situações de alheismo ao outro.
As crianças sentem-se muito mal quando há referência à sua compleição física.  Ou são consideradas parceiros fracos e não querem escolhê-los para fazerem parte do seu time, em alguns casos há referências homofóbicas e  serem chamadas de gordas por diferentes apelidos depreciativos as atingem profundamente. Vivemos numa sociedade em que a magreza é sinal de beleza e saúde. Há que se trabalhar muito essa questão dos biotipos e hereditariedade, além de conceitos variados como qualidade de vida, estereotipo de beleza, a influência da mídia entre outros.

Curiosidade:."Insistimos em falar bullying quando temos tanto bulir quanto o substantivo bulimento. Temos, para coisa mais ou menos  parecida mas com outro propósito, o verbo bolinar".




Iniciativa maravilhosa de combate ao Bullying. ´
Resgate da auto-estima...curtam aí o vídeo e divulguem

Nenhum comentário:

Postar um comentário