terça-feira, 1 de outubro de 2013

Antidoping...o Esporte de rendimento virou comércio e o atleta se auto escraviza. Paradoxal à ideia de atividade saudável. Distorções do bicho homem

Atleta italiano tenta escapar do exame antidoping urinando com pênis falso



A criatividade humana é algo que ultrapassa o bom senso em algumas situações. A vontade de vencer a qualquer preço, leva atletas a burlarem o exame antidoping. A mídia influencia e comanda o mundo esportivo. O verdadeiro Esporte é realizada dentro de condições naturais que respeitem o repouso necessário combinados a um bom treino que preparam o atleta globalmente: biofísico e psicosocial.




Atletas e pessoas que malham muito estão mais suscetíveis a sentir dores musculares, já que mudam de intensidade e carga de peso com frequência durante seus treinos e, muitas vezes, exageram no treinamento, contribuindo para o surgimento de dores e até lesões. É importante respeitar os limites do próprio corpo, preservando o maior protagonista da sua saúde: você!


Curiosamente o meio das atividades físicas que seria por excelência a preservação e melhoria da qualidade de vida do homem, tem sofrido distorções. A VIGOREXIA é um trantorno dismórfico corporal
caracterizado pela obsessão pelo corpo musculoso-alteração da autoimagem, acometendo principalmente os homens. Criam uma dependência pela hipertrofia muscular.  É comparado à anorexia pois nunca estão satisfeitos com o resultado obtido pela malhação. Sendo assim dedicam-se por muito tempo aos exercícios podendo ocasionar depressão.

Homem musculoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário